Qual é o preço do Aparelho Invisalign?

Qual é o preço do Aparelho Invisalign?

Acredito que essa deve ser uma das perguntas mais comum para quem está procurando um tratamento ortodôntico. Realmente nos dias de hoje, devemos sim avaliar o melhor custo-benefíco de cada tratamento e sem dúvida o Aparelho Invisível ou seja os alinhadores transparentes é um dos tipos de aparelho existente e a marca Invisalign a mais conhecida.
Importante esclarecer que as marcas comerciais anunciadas são somente o nome dos Laboratórios que os ortodontistas usam para tercerizar o serviço de produção dos aparelhos invisíveis customizados em 3D. Lembramos que os aparelhos em si não fazem nada sozinhos, o correto diagnóstico, a fase de planejamento digital e os anos de experiência são mais importantes do que a cor ou tipo do aparelho ortodôntico em si utilizado. Usamos os melhores laboratórios no Brasil e exterior, entre eles o SureSmile nos Estados Unidos, o Invisalign que é produzido no México, o Harmony produzido na França e o Scheu e Incognito produzidos na Alemanha. Clica aqui para conhecer mais sobre a Ortodontia Digital e o aparelho invisível  http://orthoi.com.br/ortodontiadigital/
E aqui vai a primeira dica. O paciente primeiramente deverá entender que “o preço do aparelho”  é diferente do “preço de tratamento” , por que na verdade estamos falando de coisas bem diferentes. Vou explicar. PREÇO DO APARELHO se resume ao valor do produto em si, ou seja, da confecção do aparelho que será usado dentro da boca do paciente, sendo este um produto tangível, podemos pegar, tocar, usar etc. E nessa caso, o valor do custo do laboratório ou seja para a produção do aparelho Invisível, em média, custa para um doutor U$1500 (um mil e quinhentos dólares). Ja estive ministrando cursos em diferentes países e o preço é esse mesmo em quase todos os lugares, o que comprova ser o real valor para produção do aparelho.
Portanto, em regra geral, o valor final de tratamento com aparelhos Invisíveis é maior que tratamentos convencionais com aparelho fixo. E por quê? Simples. Se o valor do aparelho é maior e os honorários de trabalho do ortodontista são os mesmos de sempre, o valor do tratamento será obviamente maior. Nota-se que citei agora a segunda definição, VALOR DO TRATAMENTO. Faz parte dessa definição o valor completo a ser pago pelo tratamento, incluindo os valores tangíveis e intangíveis. Produto tangível pode ser o preço do aparelho, outros materiais utilizados, equipamentos, estrutura, etc. E produtos intangíveis, pode ser a experiência do doutor, confiança, bem estar durante as consultas, conhecimento, atendimento, pontualidade, garantia, tradição, etc. São as coisas que não podemos tocar, vestir ou usar. Muitas pessoas não percebem, mas para obter um sorriso bonito com oclusão funcional e estável, necessitam de ambos os produtos, os tangíveis e os intangíveis, sendo o último o mais importante. Portanto, o que define o preço final de um tratamento não é o aparelho, inclusive no caso do Invisalign, o preço é o mesmo para todos, como um carro. São as outras características, como conhecimento, experiência, confiança e bem estar que sim define o preço final de um tratamento na área da saúde.
Não existe milagres, se você investir mais no seu tratamento terá: conhecimento, melhor atendimento, resultados melhores, mais conforto e segurança. Tratamentos com valores menores mesmo com aparelhos invisíveis, terá: tratamento mais longo, resultados não previsíveis, não terá segurança e nem a garantia de bons resultados. Sem contar a possibilidade de insucesso e a necessidade de fazer um retratamento no futuro.
Meus alunos, ortodontistas recém-formados ou ortodontistas parceiros de alguma marca de aparelho, por exemplo, cobram um valor de tratamento menor, pois ainda nao têm o fator experiência e nem conhecimento amplo. Outras clinicas cobram menos pois não investiram em treinamento e tecnologia, ainda outros, cobram menos pois estão localizados em uma área menos priveligiada ou não se importam com o atendimento ao cliente e assim vai.
Lembre-se, o valor TOTAL do tratamento,  por lei deve ser informado para o paciente, antes de iniciar o tratamento, seja um plano de financeiro fechado com parcelamento ou planos com entrada e manutenções mensais.
Um dado interessante para finalizar. Depois de tratarmos milhares de pacientes aqui na Orthoi Dental Studio nos últimos +20 anos, devemos informar que muitos problemas não podem ser resolvidos por completo somente com os aparelhos invisíveis, seja qual marca for, sendo comum usar aparelhos fixos tradicionais por poucos meses no inicio ou ao final do tratamento para perfeito posicionamento dos dentes e manutenção dos resultados.
Desejo a todos muito sucesso no tratamento, independente de qual for seu local de atendimento. Se for da nossa região ficaremos felizes em te ajudar marcando uma consulta presencial. Se for de longe e ainda possui dúvidas agendaremos uma consulta online por video-conferência. Vai outra dica, orientamos inclusive outros doutores que necessitam de ajuda, somos referência internacional em Diagnóstico e Planejamento Digital em Ortodontia.
Será um prazer te ajudar !
2018-01-30T23:04:15-03:00 Ortodontia|