QUANDO LEVAR MEU FILHO PELA PRIMEIRA VEZ AO DENTISTA?

QUANDO LEVAR MEU FILHO PELA PRIMEIRA VEZ AO DENTISTA?

Mamãe, avalie a possibilidade de conversar com uma ODONTOPEDIATRA quando ainda estiver gestante, para receber as orientações de como cuidar da boquinha do bebê desde o nascimento. Esses cuidados serão importantes para criar uma rotina de saúde bucal para a criança. A primeira visita do bebê ao dentista deve ser realizada antes do nascimento dos primeiros dentinhos, por volta dos  04 MESES DE VIDA. Nessa primeira consulta, a odontopediatra fará uma avaliação para saber se a cavidade bucal está se desenvolvendo corretamente, além de orientar sobre amamentação, alimentação, uso de chupetas e como cuidar e limpar a boquinha e os primeiros dentinhos. Lembre-se que depois de cada mamada ou refeição, mesmo que o bebê não tenha dentinhos ou tenha poucos, é importante realizar a limpeza da boquinha e escovação dos dentinhos para PREVENIR AS CÁRIES, que já podem sim aparecer!

A equipe ORTHOi está pronta para ajudar todas as mamães e papais a cuidar da saúde bucal de seus bebês e prevenir qualquer tipo de problema, em um ambiente exclusivo no conceito STUDIO OFFICE, espaço moderno e preparado para os pais acompanharem o atendimento de seus filhos. Mais informações http://orthoi.com.br/office/.

Profa Dra Aletéia Fernandes, Odontologia para Bebês, Mestrado e Doutorado em Odontologia Restauradora UNESP SJC/Universität Regensburg Alemanha.

IMG_49692-300x200

2018-01-30T12:18:30+00:00 Odontopediatria|